sexta-feira, 29 de agosto de 2025

Lide - Grupo de Líderes Empresariais instala-se no Tocantins

O Tocantins entrou oficialmente no mapa da maior rede de líderes empresariais do Brasil e do mundo.

O lançamento do Lide Tocantins, realizado nesta quinta-feira, 28, no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, em Palmas, reuniu o vice-presidente do Senado e presidente do PL no estado, Eduardo Gomes, o governador Wanderlei Barbosa, além do fundador do Lide, João Doria, e políticos, empresários e secretários de Estado.

Eduardo Gomes ressaltou que a chegada do grupo ao Tocantins marca um marco histórico de integração empresarial, capaz de ampliar conexões estratégicas e abrir novas oportunidades comerciais. Para o senador, o estado ganha projeção ao se inserir em um ecossistema consolidado que conecta a iniciativa privada ao poder público em escala global.

"O Lide não é apenas uma rede de líderes. É um espaço de inovação, negócios e parcerias estratégicas. O Tocantins passa a ocupar um lugar de protagonismo, fortalecendo sua presença nos debates sobre desenvolvimento e competitividade”, pontuou o senador.

O evento contou ainda com a apresentação oficial de Diva Cordeiro como presidente do Lide Tocantins. Jornalista e empresária, com quase três décadas de atuação na articulação entre o setor privado e o poder público, Diva assume a missão de liderar a unidade estadual com o compromisso de aproximar empresas e lideranças políticas.

O que é

O LIDE tem por objetivo fortalecer a iniciativa privada no Brasil, promover o diálogo entre o setor empresarial e o poder público, e defender princípios de governança ética. Foi fundado por João Doria em 2003, quando ele já era conhecido como entrevistador e organizador de eventos empresariais.

Possui unidades regionais e internacionais em cinco continentes e realiza eventos, como o Fórum Empresarial LIDE, para debater temas relevantes para o país e os negócios.

O LIDE também reconhece empresas de destaque através do prémio "As 100 Empresas Mais Influentes do Brasil", que valoriza critérios como faturamento, inovação e políticas ESG. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário