sexta-feira, 26 de março de 2021

Belém do Pará: Família Martins anuncia fechamento do tradicionalíssimo restaurante Lá em Casa

Por Benigna Soares

O restaurante é um legado turístico e cultural construído há quase 50 anos no Pará.



Divulgação

A família Martins anunciou na tarde de quarta-feira (24) a decisão de fechar as portas a um dos mais renomados e prestigiados restaurantes da Amazônia, o Lá em Casa, que até bem pouco tempo mantinha duas casas na capital paraense, o Lá em Casa da Avenida Governador José Malcher, que fechou há pouco mais de cinco anos, e o Lá em Casa da Estação das Docas.   

Idealizado pelo chef Paulo Martins, que herdou da mãe, Anna Martins, o amor pela gastronomia, o Lá em Casa já cozinhou para autoridades políticas, artistas, profissionais liberais, outros chef´s e muitos, muitos jornalistas internacionais.    Com a morte de Paulo Martins, em 2010, as irmãs Joanna e Daniela Martins, juntament com a mãe, Tânia, davam continuidade ao seu legado.

Mas, por conta da pandemia, anunciaram o fechamento da casa, que era de todos os amantes da gastronomia por excelência, o Lá em Casa, que entre outras marcas, agregou valor ao Ver-o-Peso da Cozinha Paraense, melhor e maior festival de gastronomia amazônica do mundo. 

Confira o comunicado:

COMUNICADO

·         É com sentimento de dever cumprido que a Família Martins comunica o encerramento das atividades do Restaurante Lá em Casa.

·         Tentamos muito resistir, mas a situação pela qual o país passa e as incertezas do futuro, em decorrência da COVID-19, não nos permitiram continuar.

·         Nestes 49 anos, vimos a cozinha paraense se enxergar, se valorizar, se fortalecer e se tornar referência no Brasil e no mundo. E ela pode e vai se tornar ainda maior, pois esse era o sonho de nossos fundadores, D. Anna (in memorian) e Paulo Martins (in memorian).

·         Acreditamos que esse “fechar de portas” é um fechamento de ciclo, mas não um ponto final, pois as sementes plantadas no Lá em Casa, florescem no É Pra Levar (@epralevar) e na Manioca (@maniocabrasil) que continuam levando a boa comida caseira e paraense para a casa de todo mundo. 

·         Agradecemos às milhares de pessoas, fornecedores, parceiros e funcionários, que trabalharam conosco, ajudando a transformar a gastronomia de nosso Estado em algo valioso e que dá orgulho a cada um de nós, paraenses.

·         Agradecemos a cada cliente que passou pela nossa casa, fazendo dela a sua casa, seja para uma rápida estada em Belém, para uma refeição de negócio, para um almoço em família ou para comemorar um momento importante. 
O Lá em Casa foi feito para vocês. Fazê-los se sentirem em casa, comendo uma comida aconchegante, sempre foi o nosso propósito.  

·         Foi um enorme prazer servir cada um de vocês. Cuidem-se. Saúde a todos!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário