sábado, 27 de março de 2021

Assembleia Legislativa: Salários de servidores são antecipados em gesto de alento na pandemia

Em uma decisão do presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (PTB), os salários dos servidores da Casa de Leis foram antecipados nessa sexta-feira, dia 26. 

Antonio Andrade antecipa salários dos servidores da AL. Sílvio Santos

O adiantamento, segundo o presidente, visa à promoção de um ambiente de conforto e alento aos servidores neste momento de pandemia, em que todos de certa forma sofrem as consequências do estado de calamidade.

De acordo com Andrade, esse é mais um esforço da Assembleia, somado a diversas ações dos deputados, que possibilita ao governo estadual prestar melhor atendimento aos tocantinenses neste momento difícil.

Como exemplo de colaboração para o combate à Covid-19, Antonio Andrade mencionou o corte de 19 milhões do orçamento da Assembleia neste ano para ser investido na saúde do Estado, sobretudo para o enfrentamento ao novo coronavírus.

“Além de diversas ações de todos os deputados, entendemos que o adiantamento dos salários é uma forma de alívio e bem-estar para os servidores, que também passam, como toda a sociedade, por um momento de apreensão e insegurança”, ressaltou o presidente.

Antonio Andrade destacou que o adiantamento dos proventos se deu por meio do esforço de setores da Casa, a exemplo das diretorias geral, financeira, administrativa e dos parlamentares.

“É ainda uma forma positiva de dar conforto aos servidores para que os trabalhos do Parlamento prossigam com os devidos cuidados, sem deixar de atender a população em suas demandas”, destacou o presidente.

Fonte: Dicom/AL-TO

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário