Iniciativa busca projetos socioambientais no Tocantins, Pará e Amazonas
A Rede Transformar prorrogou o prazo de inscrição da terceira edição do edital “Floresta em Pé” até o dia 9 de janeiro, por meio da plataforma Prosas, disponível neste link.
A Rede Transformar é uma iniciativa multissetorial liderada pela Votorantim Cimentos, que reúne parceiros com o objetivo de gerar impacto social e ambiental positivo em diferentes regiões do país. No edital “Floresta em Pé”, podem participar organizações da sociedade civil, cooperativas e negócios de impacto socioambiental que atuam nos estados do Tocantins, Pará e Amazonas
Podem participar da seleção organizações da sociedade civil, cooperativas e negócios de impacto socioambiental que desenvolvam soluções práticas para dois desafios centrais: Meio Ambiente, com foco na redução do desmatamento e nas mudanças climáticas, e o Desenvolvimento Econômico, destinado à geração de renda e do fortalecimento do empreendedorismo local.
Nas edições anteriores, o “Floresta em Pé” já apoiou 10 projetos para fortalecer a bioeconomia e a conservação do bioma amazônico, estimulando o desenvolvimento sustentável e a geração de renda em comunidades locais. Cada projeto selecionado receberá R$ 65 mil para execução em até seis meses, com atividades totalmente presenciais nos territórios atendidos.
Sobre a Rede Transformar
A Rede Transformar é uma iniciativa da Votorantim Cimentos que reúne parceiros com o objetivo de gerar impacto social positivo nas áreas de habitação e conservação de florestas. Em habitação, atua para minimizar o déficit habitacional brasileiro por meio da realização de reformas de casas insalubres de famílias de baixa renda. Alinhada com a agenda global de redução das emissões de CO2, a frente floresta em pé fomenta o desenvolvimento de negócios em bioeconomia, gerando emprego, renda e contribuindo para a preservação dos ecossistemas e da biodiversidade. Atualmente, participam da Rede Transformar: Ambipar, Analista Brasil, Auren, BRaslog, Calmom, Enaex Brasil, Fagundes, GCP, GreenChem, Haver & Boecker, Headerservice, Klabin, Magotteaux, Manserv, MC Química, MMC, Orica, PMI Montagens Industriais, Sodexo, Instituto Sotreq, Sinoma Sulago e Xavier.

Nenhum comentário:
Postar um comentário