Sebrae maio 1

Sebrae maio 1
Consultores

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Habitação: 500 famílias recebem as chaves de suas novas casas em Palmas no Jardim Vitória I

Outras 500 unidades estão em construção e são parte do Jardim Vitória II

Fotos: Edu Fortes

Os futuros moradores do Jardim Vitória I começaram a receber na manhã desta quinta-feira, 13, oficialmente as chaves da tão sonhada casa própria. A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, esteve no local para fazer a entrega das unidades habitacionais aos novos moradores, que já estavam se mudando para o bairro.

A gestora estava acompanhada dos secretários municipais da Habitação, Fábio Frantz, da Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), Antonio Trabulsi e da Educação, Cleizenir Santos.

Nesta primeira etapa 500 famílias estão sendo beneficiadas com casa própria, sendo que outras 500 unidades estão em fase de construção, ao todo o novo bairro irá contar 1.000 residências do programa Minha Casa Minha Vida.

Arrimo de família, moradora de Palmas há pelo menos 10 anos, Lucimar dos Santos Silva, 41 anos, trabalha como faxineira e vai morar com os dois filhos no local. “Minha vontade é de abraçar, gritar e dizer ‘eu consegui’. É um sonho realizado, agora eu tenho a minha casa, agora é minha de verdade”, agradeceu.

A prefeita entregou as chaves, andou pelas ruas do bairro e aproveitou a oportunidade para conversar com os novos moradores. Ela se emocionou ao ser convidada pela nova moradora Andreia Mendes para visitar sua a nova casa.

Em Palmas desde 1990, a faxineira conta que nunca teve a oportunidade de realizar o sonho da casa própria. “São histórias como a da Andreia que nos impulsionam a querer realizar ainda mais. Enquanto gestora é uma alegria muito grande, ver que o sonho de tantas famílias está sendo realizado e que a prefeitura de Palmas está empregando os recursos de forma que os mesmos cheguem às pessoas que mais precisam”, ressaltou a gestora.

Andreia tem 44 anos, ela vai morar na casa com o filho e já faz planos para o futuro. “É minha primeira casa desde que moro em Palmas. São 30 anos pagando aluguel e com dificuldade. É muita gratidão, desde o dia que vi meu nome na lista. É só choro e alegria, eu não tenho palavras para expressar minha gratidão é muito bom ter o cantinho da gente. Agora quero conseguir um trabalho aqui por perto da minha nova casa”, comemora.

As casas fazem parte do programa, Minha casa Minha Vida, ligado à Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, e é dirigido às famílias de renda familiar mensal bruta de até R$ 1.600,00 e estimula o cooperativismo e a participação da população como protagonista na solução dos seus problemas habitacionais.

Fonte: Prefeitura de Palmas

Nenhum comentário:

Postar um comentário