segunda-feira, 27 de abril de 2020

Coronavírus: Governo do Tocantins busca mais estudantes na divisa do Brasil com a Bolívia

Estudantes tocantinenses que ainda permanecem na Bolívia retornarão ao Tocantins nesta quarta-feira, 29. Organizada pelo Governo do Tocantins, uma nova operação de repatriamento foi iniciada na manhã desse sábado, 25.
Missão das Forças de Segurança partiram nesse sábado, 25, para buscar mais estudantes tocantinenses - Dennis Tavares/Governo do Tocantins
Uma comitiva com um ônibus da Polícia Civil, três micro-ônibus do Governo do Estado, um veículo do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), sete policiais civis e dois policiais militares partiu de Palmas rumo ao município de Corumbá, no Mato Grosso, na divisa do Brasil com a Bolívia. A operação de repatriamento dos estudantes tornou-se possível graças ao empenho do governador Mauro Carlesse com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil.
Coordenada pelo delegado de polícia e diretor do Gote, Rildo Barreira, a missão deve repatriar entre 90 e 95 estudantes tocantinenses. A saída de Corumbá está prevista para esta segunda-feira, 27, e a chegada em Palmas deve ocorrer na madrugada de quarta-feira.
Conforme destaca o coordenador da missão, os protocolos de segurança em saúde preconizados pela Organização Mundial de Saúde estão sendo amplamente seguidos e a chegada em Palmas seguirá o mesmo ritual da missão anterior, que resgatou estudantes brasileiros no Paraguai e também na Bolívia, ou seja, os estudantes serão levados para o Hospital Geral de Palmas para realizarem o exame de testagem da Covid-19. “Nosso objetivo é trazer todos em segurança para casa”, finaliza Rildo Barreira.
Fonte: Governo do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário