quarta-feira, 7 de maio de 2025

Morre "seu" Davi. O Vale dos Pássaros entristeceu

Morador histórico do município de Almas e guardião do Vale dos Pássaros, nas Serras Gerais, Davi Mendes faleceu nesta terça-feira, 6/5


Em nota de pesar, o secretário do Turismo do Tocantins, Hercy Filho, lembra que Davi Mendes dedicou mais de 80 anos de sua vida à convivência e preservação da natureza em sua forma mais autêntica. "Em sua propriedade, localizada a 50 km de estrada de chão após Pindorama, o visitante foi recebido com simplicidade e sabedoria, antes mesmo de acessar os encantos das cachoeiras do Urubu Rei e da Cortina. Ali seu Davi, como é conhecido, construiu, dia após dia, uma experiência de turismo de vivência única, respeitosa com a natureza e rica em conhecimento tradicional", testemunha Hercy.

"Seu" Davi e sua companheira por mais de quarenta anos, dona Antônia de Jesus, viveram praticamente isolados junto à natureza intocada do Vale dos Pássaros por muitos e muitos anos, até serem descobertos por turistas aventureiros. A partir daí, passaram a partilhar sua vivência simples e que encantava a todos que os visitavam.

Ainda segundo Hercy Filho, sua partida deixa um vazio imenso no coração do turismo tocantinense, especialmente nas Serras Gerais, onde seu legado permanecerá vivo entre trilhas, histórias e o som dos pássaros que tanto amava.

Um comentário: