quinta-feira, 22 de maio de 2025

GeekCon do Sesc acontece entre 23 e 25 de maio com atrações do universo geek

Evento gratuito traz programação diversificada com nomes locais e nacionais

A Conferência Geek do Sesc (GeekCon), maior evento geek do Tocantins, será realizada entre 23 e 25 de maio, no Centro de Atividades Norte do Sesc Tocantins. Na programação, nomes como Guilherme Briggs no painel dublagem, César Machado (Tolkien Talk) com mediação de Rodrigo Correia e Guilherme Dei Svaldi e Karen Sorele, com mediação de Arthur Barbosa, no painel fantasia.

No dia 23, o dublador Guilherme Briggs participa de sua segunda edição da conferência, a pedido do público, na condução do painel que apresenta seus personagens icônicos. Alguns de seus trabalhos mais famosos incluem Buzz Lightier em Toy Story, Optimus Prime em Transformers e Rei Julien em Madagascar. Briggs também é conhecido por dublar atores como Henry Cavill, Dwayne Johnson e Jim Carry. Neste dia, às 19h, a banda local Tokyo Groove faz a abertura do evento.


No segundo dia, sábado, quem estiver pelo local vai poder conferir uma feirinha geek a partir das 12h. Às 13h a Arena de Swordplay, espaço recreativo para duelos de espada, conforme regras de combate e segurança, estará disponível. 14 horas, César Machado (Tolkien Talk) conduz o painel fantasia com “O Legado de Tolkien: 88 anos de “O Hobbit”, e 70 anos de “O Senhor dos Anéis”, atividade mediada por Rodrigo Correia. Entre 15h e 17h o artista visual Ciro realiza uma intervenção ao vivo, produzindo caricaturas dos participantes. A programação desse dia se encerra com a Jedicon e Concurso de K-pop.


No domingo, dia 25, algumas programações se repetem, como é o caso da Arena de Swordplay, intervenção “Caricaturas ao vivo” e demais atividades fixas. Exclusividade da programação neste dia, o painel 3 apresenta, às 14h, “Do papel à fantasia: o processo criativo de Magic Phyra”, consplayer há 15 anos, conhecido por conteúdos de inclusão na sociedade cosplay. 14h os fãs de doramas se encontram no “Dorama Lovers: encontro de fãs”. Às 16, Farah Cosplay fala sobre “Transformação em Personagens”. O concurso de Cosplay encerra a programação do dia.


Para o público interessado em participar das competições, os ingressos gratuitos podem ser retirados na bilheteria do teatro, com uma hora de antecedência, na data de cada atividade. Acompanhe a programação detalhada nas redes oficiais do Sesc Tocantins.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário