quarta-feira, 1 de outubro de 2025

Porto Nacional continua no Mapa do Turismo Brasileiro

Com essa integração, o município passa a ter acesso a programas e recursos federais destinados a fomentar o desenvolvimento turístico

Foto: Evandro Silva / Secom Porto Nacional

Porto Nacional se consolida como referência regional ao garantir seu espaço no Mapa do Turismo Brasileiro, ferramenta estratégica do Ministério do Turismo que reúne os municípios com potencial turístico no país.

Com essa integração, o município passa a ter acesso a programas e recursos federais destinados a fomentar o desenvolvimento turístico, beneficiando diretamente o trade local, empresários, empreendedores e toda a cadeia de produtos e serviços que movimentam a cidade.

Segundo a diretora de Turismo de Porto Nacional, Ângela Dantas, a conquista abre novas portas para o setor. “Estar no Mapa do Turismo Brasileiro significa que Porto Nacional está pronta para crescer de forma sustentável, fortalecendo nossos empreendedores e garantindo visibilidade nacional. Isso possibilita tanto à prefeitura quanto ao setor privado captar recursos para investimentos, reformas e melhorias em seus empreendimentos, além de valorizar as características regionais e culturais da nossa cidade”, destacou Ângela.

A diretora ainda destacou a importância da conquista para Porto Nacional. “A conquista representa muito mais que um reconhecimento, é um passo fundamental para o fortalecimento da economia local, do setor cultural e do turismo regional. Estar no mapa significa que Porto Nacional cumpre todas as exigências e diretrizes do Ministério do Turismo e da Secretaria de Estado do Turismo, como a atuação regular do Conselho Municipal”, finalizou Ângela.

A inserção no Mapa do Turismo também contribui para um crescimento equilibrado e sustentável, alinhado às demandas locais e às características regionais, tornando Porto Nacional cada vez mais preparada para receber visitantes, gerar oportunidades e consolidar-se como destino de destaque no Tocantins e no Brasil.

Por Kaline Lima / Secom Porto Nacional


Nenhum comentário:

Postar um comentário