Com beats e programações assinadas pelo produtor palmense Iury “Groove” Vilar, o compositor tocantinense, radicado em Minas Gerais, estreia show autoral onde flerta com a música eletroacústica.
Foto: Leila Vilhena
Há um ano, o compositor e cantor tocantinense, radicado em Minas Gerais, Aluísio Cavalcante, lançava seu primeiro trabalho solo, o compacto “Fruto Rebeldia”. Para celebrar a data, Cavalcante convidou o produtor palmente, Iury Vilar para produzir versões para as canções do show homônimo, que estreia nesta sexta em Palmas. Show acontece no Centro Cultural TekhaHub, na 104 sul.
“A partir das versões com beats eletrônicos, mesclando sintetizadores, percussões e guitarra para Dobra e Fruto Rebeldia, eu e Iury decidimos montar o show inteiro com esse flerte com a música eletroacústica”, destacou o compositor que adiantou ainda que preparou um set especial com a participação de Vera (Boca de Cantora e os Piabas).
Aluísio foi embalado pela musicalidade dos povos do cerrado do Brasil Central, pelos beradeiros dos rios amazônicos e pelos cantos de trabalho e vagueios das veredas tocantinenses. Compositor, escreve como quem interpreta o mundo à sua volta, e escancara suas raízes profundas na cultura popular intimamente integradas aos grooves urbanos e a psicodelia setentista.
Recebeu o Prêmio de Música das Minas Gerais nos anos de 2021 e 2022 como grupo Guaimbê, pelo qual lançou seus dois primeiros álbuns. Cria de banda, desde o underground de Palmas (TO) dos começo do século até mantiqueira mineira dos anos 20, retomando em 2023 sua carreira solo, lançando em 2024 o compacto FRUTO REBELDIA .
João Lino Cavalcante
Nenhum comentário:
Postar um comentário